Player
Tocando Agora
Carregando...

Fusão das Chamas Crioula e Itinerante marca início dos Festejos Farroupilhas 2026 na região

Ato realizado neste sábado (5) reuniu tradicionalistas e autoridades no Centro Municipal de Eventos e Tradições Gaúchas Zulmir José Sotoriva para a distribuição da Chama à 34 municípios da 19ª Região Tradicionalista

Fusão das Chamas Crioula e Itinerante marca início dos Festejos Farroupilhas 2026 na região

A manhã deste sábado (5) foi marcada por um momento de forte simbolismo para o tradicionalismo gaúcho. No Centro Municipal de Eventos e Tradições Gaúchas Zulmir José Sotoriva, em Erechim, aconteceu a fusão da Chama Crioula com a Chama Itinerante da 19ª Região Tradicionalista (RT), seguida da distribuição da centelha para os municípios da região. O ato marca oficialmente o início dos Festejos Farroupilhas 2026.

Participaram da cerimônia o secretário de Cultura, Esporte e Economia Criativa de Erechim, Wallace Soares; o coordenador da 19ª RT, Ricardo Valmorbida; o vice-coordenador Aldair Menosso; a 1ª Prenda da 19ª RT, Manuella Portela; a presidente do Instituto Cultural Bota Amarela (ICBA), Tatiana Santin; o patrono do Acampamento Farroupilha 2026, João de Moura, além de autoridades, tradicionalistas e representantes de entidades.

 

Por Assessoria
Foto Alderi Bertuzzi – Comunicação PME / Débora Azevedo - SMCE PME

Comentários

Comentário enviado com sucesso!
Carregando comentários...