Player
Tocando Agora
Carregando...

GHC avalia Hospital Santa Terezinha para ampliar oferta de cirurgias pelo SUS

Representantes do Grupo Hospitalar Conceição visitam Erechim nesta quinta-feira e participam de reunião com prefeitos e gestores de saúde na sexta; objetivo é avançar na participação do hospital no programa Agora Tem Especialistas

GHC avalia Hospital Santa Terezinha para ampliar oferta de cirurgias pelo SUS

Representantes do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) cumprem agenda nesta quinta (3) e sexta-feira (4) em Erechim, com foco na possibilidade de ampliar a realização de procedimentos pelo SUS no Hospital Santa Terezinha.

A programação começou com uma visita técnica ao hospital. A equipe vai conhecer e avaliar as instalações da instituição dentro das tratativas para a qualificação do Santa Terezinha no programa Agora Tem Especialistas.

Participam da visita o diretor-presidente do GHC, Gilberto Barichello; o gerente de Projetos Nacionais, Leonardo Bichinho Stefanuto; e Cleber Verona, enfermeiro e referência técnica do programa no Grupo Hospitalar Conceição.

Objetivo é ampliar cirurgias pelo SUS

A possível participação do Santa Terezinha no programa tem impacto regional. A proposta é ampliar a oferta de cirurgias para pacientes do Sistema Único de Saúde que aguardam procedimentos, contribuindo para reduzir as filas.

A visita desta quinta servirá justamente para avaliar as condições existentes no hospital e os encaminhamentos necessários para avançar no processo.

Prefeitos e secretários discutem programa na AMAU

A agenda continua na manhã de sexta-feira (4), quando representantes do GHC participam de uma reunião na sede da Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU), em Erechim.

O encontro deverá reunir prefeitos da região, secretários municipais de Saúde e representantes da Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul.

No centro da discussão estará a implantação do Agora Tem Especialistas no Hospital Santa Terezinha e a possibilidade de ampliar a capacidade regional de atendimento pelo SUS.

A iniciativa ganha importância porque o Santa Terezinha atende pacientes de Erechim e de diversos municípios do Alto Uruguai. Caso o processo avance, a expectativa é aumentar o número de procedimentos realizados na instituição e atender pacientes que atualmente permanecem nas filas à espera de cirurgia.

 

Por Redação AU/AssessoriaPublicado em 03/09/2026 15:12 - Atualizado em 03/09/2026 15:26

Comentários

Comentário enviado com sucesso!
Carregando comentários...