Ações tiveram como objetivo combater o narcotráfico e reprimir crimes de homicídio na cidade
A Polícia Civil deflagrou na tarde de quinta-feira (18), a Operação “Krampus”, para combate ao narcotráfico e repressão aos crimes de homicídio em Erechim. O nome da operação faz alusão à criatura mitológica que acompanha São Nicolau na época das festividades de Natal, e que avisa e pune as crianças que não se comportaram ao longo do ano.
De acordo com o delegado titular da 11ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (DPRI), Gustavo Ceccon, a operação policial soma-se a uma série de ações deflagradas no mês de dezembro, que integram a operação “Natal Seguro”, costumeiramente executada pelas forças de segurança, ao longo do mês de dezembro, e que tem o objetivo de garantir tranquilidade para a população durante as festividades de final de ano.
Participaram 12 policiais civis – da DRACO e da 11ª DPRI de Erechim – que deram cumprimento a quatro ordens judiciais de busca e apreensão, expedidas pela Comarca local, contra integrantes de uma organização criminosa, que tem ganhado protagonismo no cometimento de crimes violentos e no tráfico de drogas em Erechim.
