Player
Tocando Agora
Carregando...

Conselho Deliberativo da Fundação Hospitalar Santa Terezinha elege nova presidência

Conselho Deliberativo da Fundação Hospitalar Santa Terezinha elege nova presidência

Reunião realizada na sede da AMAU marcou a despedida da atual gestão e a posse da nova para o biênio 2026/2027, além de pautas sobre orçamento.

 

O Conselho Deliberativo da Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE) realizou, na manhã desta quinta-feira (18), Assembleia Geral Extraordinária na sede da Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU), em Erechim. Entre as pautas da reunião estiveram a apresentação do relatório de auditoria, o orçamento para 2026, o processo eleitoral e a eleição da nova mesa diretora do Conselho Deliberativo.

Nova presidência

A nova presidência do Conselho Deliberativo da FHSTE foi eleita por unanimidade e assume a partir de 1º de janeiro de 2026, com mandato até 31 de dezembro de 2027. A presidência será exercida pelo representante da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), Ari Fábio Vendruscolo, tendo como vice-presidente o representante da URI Erechim, Paulo Giollo, e como secretário o representante do Sindilojas de Erechim, Valdecir Ril.

A posse da nova presidência foi conduzida pelo então presidente do Conselho Deliberativo e representante da AMAU, Dino Tomazelli, que se despediu do cargo após conduzir os trabalhos por dois mandatos consecutivos. Em sua fala, agradeceu aos conselheiros pela responsabilidade e confiança durante sua gestão, com o objetivo comum de contribuir para o fortalecimento do Hospital Santa Terezinha.

Ao assumir a presidência, Vendruscolo destacou o seu compromisso com a instituição. “Assumo essa missão com o comprometimento de cuidar e zelar pela Fundação Hospitalar Santa Terezinha, com responsabilidade, diálogo e foco na qualidade da gestão e dos atendimentos prestados à nossa comunidade”, afirmou.

Conselho Deliberativo da FHSTE

O Conselho Deliberativo é um dos principais órgãos de governança da Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim. Sua função é acompanhar, analisar e aprovar decisões estratégicas relacionadas à administração do hospital, como o orçamento anual, a prestação de contas, investimentos e diretrizes gerais de gestão, garantindo transparência e responsabilidade no uso dos recursos.

O Conselho é composto por representantes de entidades da sociedade civil organizada e atua de forma voluntária, conforme previsto em lei. A estrutura contempla presidente, vice-presidente e secretário, além de membros titulares e suplentes.

Atualmente, o Conselho conta com representantes das seguintes entidades de Erechim: Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU), Universidade Regional Integrada (URI), União das Associações de Moradores de Erechim (UAME), Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário, Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários, Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas), Sindicato Rural, Centro de Atendimento Oncológico Luciano (CAOL), Sociedade Beneficente Jacinto Godoy, Sociedade de Engenheiros e Arquitetos (SEAE) e Conselho de Desenvolvimento (CODER).

Fotos: Natiele Dias Torres – Comunicação FHSTE

Por Comunicação PMEPublicado em 18/12/2025 15:54 - Atualizado em 18/12/2025 15:57

Comentários

Comentário enviado com sucesso!
Carregando comentários...