Apresentações reuniram 180 alunos em 31 números e promoveram arrecadação de donativos para famílias afetadas pelo temporal em Erechim
Mesmo após dias desafiadores vividos pela comunidade erechinense, o Centro de Belas Artes Osvaldo Engel decidiu manter viva a tradição e realizar seu espetáculo anual de dança, reafirmando o compromisso com a cultura, a sensibilidade e o acolhimento. A apresentação ocorreu na noite de sexta-feira (05), no CTG Sentinela da Querência.
Com o tema “Um Sonho de Natal”, inspirado no clássico ballet O Quebra-Nozes, o espetáculo reuniu 180 alunos em 31 números coreográficos, sob coordenação de seis professores, levando ao público uma noite de encanto, magia natalina e muita emoção. “Diante de todos acontecimentos, a gente optou por continuar com o projeto justamente para trazer um pouco de alegria aos corações. As crianças são seres que trazem energia, alegria e estavam muito empolgadas por esse momento”, relatou a coordenadora da área da Dança, Viviane Fisch.
Além da celebração artística, o evento também carregou um gesto de solidariedade. A entrada solidária, arrecadando produtos de limpeza, itens de higiene pessoal, fraldas infantis e geriátricas para auxiliar famílias atingidas pelo temporal.
A aluna Martina Forest, que faz parte das aulas de ballet clássico, destacou a importância do espetáculo e a relação com o Belas Artes. “Eu acho muito importante esse espetáculo, com pessoas de todas idades. É uma maneira de expressão. Os professores são muito atenciosos e a gente faz muitos espetáculos que nos ajudam criar conexões”, disse.
