Área segue com risco de novos focos
Fogo começou na madrugada desta quarta (3) e já destruiu parte da maior central de abastecimento do estado; até o momento, não há registro de vítimas
O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro foi acionado por volta de 1h40 desta quarta-feira (3) para conter um incêndio de grandes proporções em um dos pavilhões da Ceasa, em Irajá, na Zona Norte da capital. Ao menos 15 lojas foram destruídas pelas chamas. Até o momento, não há registro de feridos.
De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, o incêndio ocorre no pavilhão 43. Além dos bombeiros, equipes da CET, da Comlurb e da Guarda Municipal atuam no local para controlar a situação e organizar o entorno.
O Corpo de Bombeiros mobilizou equipes de sete quartéis — Irajá, Guadalupe, Penha, Caxias, São Cristóvão, Parada de Lucas e Nova Iguaçu — após ser acionado ainda na madrugada. Ao todo, 110 militares atuaram no combate ao fogo, com o apoio de 31 viaturas. Quatro agentes sofreram exaustão e precisaram ser hospitalizados, mas já receberam alta.
Testemunhas relatam que o incêndio teria começado em uma loja de alimentos e, devido ao grande volume de materiais inflamáveis na área, se espalhou rapidamente para os demais boxes.
