A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), apreendeu cerca de seis quilos de maconha em abordagem realizada no bairro São Cristóvão, em Erechim. Os fatos ocorreram na quinta-feira (27), mas só foram divulgados nesta segunda-feira.
Conforme a Polícia Civil, a ação ocorreu após uma troca de informações entre agências de inteligência em segurança pública do Estado, que vinham monitorando uma adolescente, que estaria utilizando documento de identidade de outra pessoa, na tentativa de embarcar em uma viagem interestadual.
Equipes da Draco foram acionadas e interceptaram a adolescente antes do seu embarque. A menor, de 17 anos, estava utilizando documento de identificação verdadeiro, porém de titularidade de uma mulher de 19 anos, natural do Estado do Mato Grosso do Sul.
A jovem foi conduzida até a Draco, para adoção das providências policiais por crime de Falsidade Ideológica e após uma breve entrevista, os policiais identificaram contradições na versão dos fatos. Em determinado momento ela assumiu que teria vindo a Erechim, atuando como "mula" do tráfico. Segundo contou, teria sido contratada para trazer consigo 15 quilos de maconha, que foram entregues em uma residência do bairro São Cristóvão. A equipe foi até o local indicado e localizou os tijolos da droga, um revólver calibre .38, munições do mesmo calibre, duas balanças de precisão e um rádio comunicador. Na residência estava uma outra adolescente, de 16 anos, que foi conduzida até a delegacia para esclarecimentos.
A Draco segue com a investigação para identificação dos demais envolvidos nos fatos.
