Em tarde inspirada do goleiro Tiago Volpi, o Grêmio empatou com o Flamengo neste domingo (31), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando no Maracanã, que teve recorde de público (69.447) na competição, o Tricolor saiu atrás, mas marcou na reta final e fechou o placar em 1 a 1.
Com o resultado a equipe de Porto Alegre subiu para a 12ª colocação, com 25 pontos, mas podendo perder posição no andamento da rodada. O Flamengo manteve a liderança, com 47 pontos.
Agora a competição dá uma pausa para a Data Fifa e os jogos retornam no próximo dia 13 de setembro, com o Grêmio enfrentando o Mirassol na Arena e o Flamengo visitando o Juventude no Alfredo Jaconi.
Primeiro tempo
O Grêmio entrou em campo valorizando o setor defensivo e tentando escapar nos contra-ataques, mas não deu trabalho para o goleiro Rossi. O Flamengo teve dificuldades para furar o bloqueio montado pelo técnico Mano Menezes, mesmo assim, teve duas chances claras de gol, uma evitada com grande defesa de Tiago Volpi e outra com Noriega tirando em cima da linha.
Segundo tempo
O time gaúcho manteve a estratégia para o segundo tempo, mas aos 7’, após erro de passe, o Flamengo escapou em velocidade, Arrascaeta tabelou com Pedro, recebeu de volta e chutou rasteiro para abrir o placar, sem chances para Volpi. A etapa se manteve com os donos da casa atacando e os visitantes se defendendo, mas dando mais espaços e errando passes, e aos 17’, Volpi fez outra grande defesa em cabeceio de Léo Pereira na pequena área. Aos 37’, Pavón avançou, tentou cruzamento dentro da área, a bola bateu na mão de Ayrton Lucas e a arbitragem marcou pênalti. Volpi foi para a cobrança, deslocou Rossi e deixou tudo igual.