Depois da classificação em primeiro no grupo da morte da Libertadores, o desafio do Colorado foi enfrentar o Flamengo no Maracanã. Na noite de quarta-feira (13), em jogo de ida pelas oitavas de final, o Inter foi superado pelo placar de 1 a 0 para a equipe carioca.
Com esse resultado, os gaúchos largam em desvantagem para a partida de volta, que acontece na próxima quarta-feira (20), no Beira-Rio. Para avançar às quartas de final da competição, o Colorado terá que vencer por dois gols de diferença na semana que vem e, em caso de vitória do Inter por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.
A partida
Logo no início da partida, o goleiro colorado defendeu finalização de chapa do rubro-negro. Na primeira etapa, a bola ficou sob posse do Flamengo que, aos 28’, abriu o placar com Bruno Henrique, em lance de bola parada.
Já no 2º tempo, o Inter foi em busca de pressionar o adversário e, diferente da etapa inicial, chegou a finalizar, mas não empatou o placar. Aos 38’, Varela atropelou Vitinho e recebeu o primeiro amarelo do jogo e, 10 minutos depois, em bloqueio de contragolpe carioca, Gustavo Prado cometeu falta e também foi advertido.