Galo superou o São João do Jaguaribe em partida de ida das semifinais na noite de hoje (12)
Em confronto inédito, o Galo venceu a equipe do São João do Jaguaribe na noite desta terça-feira (12), pelo placar de 2 a 1, em partida válida pelas semifinais da Copa do Brasil de Futsal. O duelo de ida aconteceu no Ginásio Júlio Irineu Costa, na cidade cearense, e abriu a série que definirá os finalistas da edição 2025 da competição.
Com o resultado, o Atlântico fica na vantagem de até poder empatar a segunda partida para garantir uma vaga na grande final da competição. O jogo de volta está marcado para o dia 25 de agosto, às 20h, no Caldeirão do Galo, em Erechim.
Em vantagem
Com ginásio lotado em São João do Jaguaribe, o Atlântico abriu o placar aos 4min39 do 1T, em jogada ofensiva, Elenilson encontrou PL na entrada da área e o ala marcou.
Já na etapa final, aos 10min20, Gerryn recebeu no ataque e empatou o jogo para a equipe cearense. Mas o torcedor local ainda comemorava quando Elenilson recebeu no ataque, segurou a pressão da marcação e tocou para Vagner concluir e fazer 2 a 1, o que recolocou o Atlântico em vantagem.
O goleiro Ale Falcone impediu o empate ao defender finalização a menos de dois minutos do término da partida. Também nos instantes finais, o treinador Paulinho Sananduva recebeu cartão amarelo após desentendimento com a arbitragem.
A partida também marcou a despedida do ala Pedrinho com a camisa do Atlântico.