O Grêmio recebeu o Sport, lanterna da competição, na noite deste domingo (10), na Arena, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo teve início adiado devido à fumaça provocada pela torcida tricolor nas arquibancadas. O resultado, 1x0 para a equipe pernambucana, encerrou a sequência de 10 jogos sem derrotas do time gaúcho como mandante e marcou a primeira vitória do Sport na competição.
Após o resultado, o time de Porto Alegre ocupa a 15ª posição na tabela, com 20 pontos, apenas quatro a mais que o primeiro na zona do rebaixamento, o Vasco.
No primeiro tempo, a equipe gremista teve chance expressiva de abrir o placar aos 27 minutos, em triangulação finalizada pelo meio campo Riquelme e defendida pelo goleiro Gabriel, do Sport. Um minuto depois, Léo Pereira arriscou para os visitantes, parando na defesa de Volpi. Aos 35’, Alysson recebeu cartão amarelo.
Na segunda etapa, aos 5 minutos, Léo Pereira deu assistência para Matheusinho abrir o placar para o Sport. Já aos 9’, Kike Olivera tentou igualar, mas não conseguiu concluir. Pouco depois, Kike e Edenilson deixaram o campo para as entradas de Aravena e Carlos Vinícius.
O Grêmio tentou responder: aos 21 minutos, Braithwaite finalizou e Gabriel defendeu. Aos 31’, o goleiro do Sport voltou a salvar em chute de Vinícius. No mesmo minuto, Matheusinho saiu para a entrada de Pedro Augusto no Sport, enquanto no Grêmio Riquelme deu lugar a Cristaldo. Aos 38’, o volante Dodi foi substituído por Amuzu, e Camilo saiu para a entrada de Villasanti. Dois minutos depois, Braithwaite recebeu cartão amarelo, ficando fora da próxima partida contra o Atlético-MG, no domingo, 17.
O técnico gremista fechou o jogo com formação ofensiva em campo, buscando o empate. O Sport, por sua vez, apresentou dificuldades nas finalizações, mas manteve a vantagem. Aos 49’, o tricolor quase igualou o placar com um chute de trivela. Ao apito final, a equipe da casa deixou o campo sob vaias da torcida, enquanto o Sport comemorou o primeiro triunfo no Brasileirão 2025.