O Inter empatou com o Fluminense no jogo da volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil e foi eliminado da competição. A partida na noite de hoje (6), no Maracanã, terminou em 1 a 1 e o placar agregado fechou em 3 a 2 para os donos da casa.
Como havia perdido em casa por 2 a 1 no primeiro confronto, o Colorado precisava vencer por dois gols de diferença para seguir adiante no torneio ou por um gol para levar a decisão para os pênaltis, mas o empate garantia a classificação da equipe carioca.
Sem fazer um bom jogo, o Inter saiu atrás no placar, conseguiu o empate, melhorou na partida, mas não o suficiente para buscar o resultado necessário.
O primeiro tempo foi complicado para o Colorado. Aos 14’, Richard se chocou de cabeça com Everaldo, sofreu um corte e precisou ser substituído. Aos 25’, Mercado sentiu lesão e também precisou ser substituído. O jogo seguiu truncado, com muitas faltas e os goleiros não trabalharam.
O Inter voltou para o segundo tempo sem Carbonero, que sentiu lesão, e a situação complicou ainda mais antes do primeiro minuto. Ronaldo perdeu a bola para Everaldo, que rolou para Canobbio bater firme de fora da área e abrir o placar. Aos 15’, Bernabei foi derrubado na área por Manoel e o árbitro marcou pênalti. Alan Patrick cobrou com paradinha e Fábio fez a defesa. No rebote, Wesley isolou. O VAR mandou voltar porque o goleiro teria se adiantado e desta vez, Alan Patrick não desperdiçou.