Tocando Agora: ...
No ar: ...

...

TSE empossa novos ministros indicados por Lula

Publicada em: 06/08/2025 12:31 - Política

Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

Estela Aranha e Floriano de Azevedo Marques terão dois anos de mandato no Tribunal Superior Eleitoral

 

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) empossou nesta terça-feira (5) dois ministros nomeados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para compor o tribunal, que é responsável pela organização das eleições no país.

No mês passado, a partir de uma lista tríplice formada somente por mulheres, Lula escolheu a advogada Estela Aranha para uma vaga de ministra efetiva do TSE.

O ministro Floriano de Azevedo Marques também foi empossado na última terça. O ministro cumprirá o segundo mandato de dois anos para o cargo de ministro efetivo.

De acordo com a Constituição, cabe ao presidente da República nomear os advogados que compõem o tribunal.

O TSE é composto por sete ministros, sendo três do Supremo Tribunal Federal (STF), dois do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois advogados, além dos respectivos substitutos.

*Com informações da Agência Brasil 

 

  • Por Jovem Pan
  •  
  • 06/08/2025 06h35

 

 

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...