Um homem de 59 anos foi preso em flagrante na manhã de domingo (3) suspeito de ter matado a companheira dentro do apartamento onde viviam, em Barueri, na Grande São Paulo.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Fábio Seoane Soalheiro acionou o resgate alegando que a mulher havia passado mal e sofrido uma convulsão. No entanto, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) que atenderam a ocorrência encontraram sinais claros de violência no local, o que levou à prisão imediata do suspeito.
A vítima, Bruna Martello Carvalho, de 35 anos, apresentava ferimentos na cabeça, no rosto, nos braços e nas pernas. Já o homem detido tinha escoriações nas mãos, nos braços e nas costas, possivelmente decorrentes de uma luta corporal.
Ao entrarem no apartamento, os guardas constataram que o imóvel estava em desordem, com diversas manchas que aparentavam ser de sangue, indicando que teria ocorrido um confronto. A mulher foi encontrada caída ao lado da cama já sem vida.
Segundo o boletim de ocorrência, os ferimentos da vítima não eram compatíveis com um quadro de convulsão. Além disso, o estado do corpo tornava “totalmente infundado o pedido de socorro feito pelo suspeito”, uma vez que era evidente que ela já estava morta.
A delegada Carolina Nascimento Aguiar, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Barueri, determinou a prisão em flagrante do homem, que foi indiciado por feminicídio.