Afirmação é do presidente da Federasul, Rodrigo Souza Costa, durante o ‘Tá na Mesa’, desta quarta-feira, com a presença de cinco deputados federais gaúchos
O tradicional evento da Federasul, ‘Tá na Mesa’, recebeu nesta quarta-feira, 23, cinco deputados federais gaúchos, para falarem sobre ‘Ações estratégicas e prioritárias para o reerguimento do RS”. Os parlamentares convidados foram: Alexandre Lindenmeyer (PT), Luciano Zucco (PL), Marcel van Hatten (Novo), Maurício Marcon (Podemos) e Ronaldo Nogueira (Republicanos).
Cirúrgico na colocação
O presidente da Federasul, Rodrigo Sousa Costa, em função do momento belicoso e de insegurança que o país vive, foi cirúrgico em sua colocação: “o caos não interessa a ninguém”.
Necessidade de propósito para o futuro
O deputado federal Ronaldo Nogueira (Republicamos) em sua fala relatou sobre os problemas estruturantes e a necessidade de propósito para o futuro.
Pré-candidatura ao governo do RS
Já Zucco (PL), reforçou em pronunciamento que é pré-candidato ao governo do RS, nas eleições gerais de 2026.
“O Congresso está acovardado”
Marcel van Hattem, que é pré-candidato ao Senado pelo Novo, relatou que “o Congresso está acovardado. É necessária a mobilização popular por mudanças no governo e STF”.
“O Congresso é um conjunto de atores pagos para não fazer nada”
O deputado Marcon (Podemos), também direcionou seu comentário ao supremo: “Sob a tutela do STF o parlamento passou ser um conjunto de atores muito bem pagos para não fazer nada. E a oposição está encurralada”
Crescimento do país
Alexandre Lindenmeyer (PT), abordou temas sobre o crescimento do país, no comando de Lula e também sobre a indústria naval.
Participação
O presidente do Instituto Unimed RS, o médico erechinense Alcides Mandelli Stumpf participou do evento: “A Federasul através do Tá na Mesa propicia um espaço importantíssimo para discutir o futuro político no Estado, tendo como referência a verdade, a transparência e a liberdade de expressão”, comentou.