Após quase duas semanas de intensas buscas, foi encerrada na sexta-feira (11) a força-tarefa que mobilizou bombeiros voluntários de Concórdia (SC) e bombeiros militares de Erechim (RS) no lago da usina hidrelétrica localizada na divisa entre os dois estados. A decisão foi tomada em conjunto pelas corporações, segundo informou o comandante dos bombeiros voluntários de Concórdia, Juliano Camilo.
Durante o último dia de buscas, equipes atuaram em um raio ampliado, incluindo trechos do lago que alcançam os municípios de Aratiba (RS) e Itá (SC). No entanto, nenhum indício foi localizado.
A suspeita é de que o jovem, de 23 anos, tenha caído no lago após seu veículo ser encontrado abandonado sobre a ponte que liga os dois estados. O carro foi recolhido pela Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Sul.
A vítima seria morador de Concórdia, com familiares residentes em Irani. Conforme os bombeiros, se o corpo estivesse no lago, a expectativa era de que já tivesse emergido à superfície. A partir de agora, a esperança recai sobre a possível localização por moradores ribeirinhos ou pescadores da região.