O Grêmio venceu o São José na noite de hoje (8) e conquistou pela quinta vez o título da Recopa Gaúcha. Jogando na Arena, os donos da casa fecharam o placar em 2 a 0.
O Tricolor já havia ficado com a taça em 2019, 2021, 2022 e 2023, e é o maior vencedor da disputa entre o campeão gaúcho e o campeão da Copa Federação Gaúcha de Futebol da temporada anterior.
O time de Mano Menezes abriu o placar aos 15’ do primeiro tempo. Após lançamento de Dodi nas costas da zaga, Alysson dominou e tocou de perna esquerda para tirar do goleiro Fábio e marcar seu primeiro gol como profissional do Grêmio. Seis minutos depois, Alysson arrancou pela direita, passou pela marcação e cruza da linha de fundo para Amuzu bater de primeira, na altura da marca do pênalti, e ampliar. Aos 41’, Arezo foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti. Cristaldo bateu forte, no canto direito, mas Fábio fez boa defesa.
O São José iniciou o segundo tempo tentando pressionar, exigiu uma boa defesa de Volpi, reclamou de um possível pênalti não marcado, e o Tricolor voltou a dominar o jogo.
