O Grêmio derrotou o Juventude na tarde deste domingo (1), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, e chegou à sua terceira vitória consecutiva. Jogando no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Tricolor fechou o placar em 2 a 0.
A equipe de Porto Alegre teve um bom controle da partida, esteve mais presente no ataque, construindo boas chances, correu poucos riscos nos dois tempos e garantiu o placar ainda no primeiro. Aos 7’, o goleiro Marcão atingiu o rosto de Kannemann dentro da área e após conferência no VAR, o árbitro Raphael Klaus marcou pênalti. Aos 12’, Braithwaite cobrou rasteiro no canto esquerdo, Marcão pulou para o lado certo, mas não alcançou e o Grêmio abriu o marcador. Aos 32’ Cristian Olivera derrubou Mandaca na área e o árbitro assinalou pênalti, mas após olhar o VAR, anulou a marcação porque, antes, havia impedimento no lance. Cinco minutos depois, Cristian Olivera aproveitou rebote em chute de Cristaldo e marcou o segundo do Tricolor.
Com o resultado o Grêmio foi a 15 pontos e ocupou a 11ª colocação na tabela, mas podendo ser ultrapassado ao longo da rodada. O Juventude ficou na penúltima posição, com oito pontos.
Os jogos agora pausam em função da data Fifa, de 2 a 10 de junho.