O Grêmio perdeu em casa por 2 a 0 para o Flamengo, na noite deste domingo (13), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, e a paciência do torcedor com o time parece ter acabado. A partir da segunda etapa, o público gremista que foi até a Arena passou a vaiar o time.
Com o resultado, o Tricolor se manteve com três pontos na tabela e caiu para a 13ª colocação, podendo ainda perder posições até o encerramento da rodada. O Flamengo assumiu a ponta, com sete pontos, mas também correndo risco de ser ultrapassado.
Os visitantes abriram o placar logo aos 3’. Michael tocou no meio da defesa tricolor, Edenilson cortou mal e o toque na bola tirou Wagner Leonardo da jogada e permitiu que Arrascaeta ficasse com ela e entrasse sem marcação na área, O meia driblou Volpi e tocou para abrir o placar. O Grêmio buscou uma reação na base da vontade, mas novamente se mostrou lento, dando espaços e as poucas vezes que ameaçou, foram em jogadas individuais, principalmente com Braithwaite.
O Grêmio seguiu sem conseguir se encontrar no segundo tempo e o Flamengo seguiu controlando a partida. Aos 21’, Everton Cebolinha, no meio de campo, tocou para Arrascaeta e o meia teve um corredor livre para avançar, entrar na área e ampliar. O goleiro do Flamengo só precisou uma defesa difícil aos 43’, em chute de Alysson.