O Grêmio largou com vitória na busca pelo título inédito da Copa Sul-Americana. Na noite de hoje (2), o time gaúcho venceu o Sportivo Luqueño por 2 a 1, no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai.
O Grêmio iniciou a partida levando um susto. Logo aos 3’, Marcelo Pérez recebeu lançamento na área e mandou uma bomba para balançar as redes, mas a arbitragem marcou e o VAR confirmou impedimento. Aos 15’, Cristaldo preparou a finalização dentro da área, foi chutado por Pablo Aguiar e, após conferência no VAR, o árbitro marcou pênalti. Arezo cobrou e abriu o placar. Aos 29’, como vem acontecendo com frequência, a zaga gremista marcou bobeira e após cobrança de lateral, Santander recebeu livre na área e bateu na saída de Volpi para empatar. No primeiro tempo o Grêmio ainda teve boa chance com Pavón, de cabeça.
Segundo tempo
O Tricolor iniciou o segundo tempo atacando mais, enquanto o Luqueño tentava escapar em contra-ataques. Quinteros mandou à campo Cristian Oliveira, Edenílson e Braithwaite e o time melhorou. Aos 25’, o brasileiro tocou para o uruguaio, que cruzou, e o dinamarquês cabeceou para colocar o Grêmio na frente. Aos 28’, Vera empurrou João Pedro na área, recebeu cruzamento, cabeceou e Volpi fez grande defesa. No rebote, González cabeceou, o goleiro chegou a tocar na bola, mas ela foi para as redes, porém o árbitro anulou o gol pela falta no início do lance.