Tocando Agora: ...
No ar: ...

...

Ypiranga vence o Monsoon e está na final da Taça Farroupilha

Publicada em: 25/02/2025 07:14 - Esporte

Canarinho garantiu a classificação nos pênaltis e vai disputar o título, e uma vaga na Copa do Brasil 2026, com o São Luiz


O Ypiranga venceu o Monsoon na noite de hoje (24), e está na final da Taça Farroupilha. No tempo normal, a partida no Colosso da Lagoa terminou em 1 a 1 e a classificação veio nos pênaltis, encerrando em 5 a 3 para o Canarinho.

Na primeira partida, no Estádio do Vale as equipes haviam empatado em 1 a 1 e quem vencesse o jogo da volta ficava com a vaga. Fazendo valer o fator local, o Canarinho teve a iniciativa desde o primeiro minuto, demorou para furar a retranca do adversário, mas, na metade do segundo tempo, comemorou o gol da classificação.

Na final o Ypiranga vai enfrentar o São Luiz, fazendo a primeira partida, no sábado (1), às 19h, no Estádio 19 de Outubro e a volta no Colosso da Lagoa, também em um sábado (8), às 21h.

Primeiro tempo
O Ypiranga iniciou pressionando e logo com um minuto, Marinho mandou uma bomba de fora da área e obrigou Max a fazer boa defesa. Aos 6’, Roca rolou para Galego na pequena área, mas o goleiro se antecipou. O Canarinho seguiu tentando atacar, mas o Monsoon, retrancado, se organizou melhor e conseguiu diminuir o ímpeto dos donos da casa. Aos 43’, após escanteio, Heitor subiu mais que todo mundo e cabeceou para as redes, mas a arbitragem anulou o gol por uma carga do zagueiro no adversário.

Segundo tempo
O Canarinho seguiu tendo a iniciativa na segunda etapa, mas evitando se arriscar demais. O Monsoon manteve a retranca e tentava possíveis contra-ataques. Aos 20’, Matheus Costa trocou Jean Pyerre por Danielzinho para dar mais velocidade ao time e na primeira arrancada do atacante, um minuto depois, ele cruzou no segundo pau e Roger subiu livre para cabecear forte e abrir o placar. O Monsoon buscou a reação, mas sem conseguir boas chances, até que aos 42’, Leandro recebeu na entrada da área, tirou da marcação e chutou para garantir o empate.

Pênaltis
Galego abriu as cobranças para o Ypiranga e converteu; Leandro iniciou para o Monsoon e isolou; Cristiano marcou; Cris Magno anotou; João Paulo fez o terceiro do Canarinho; Jeferson fez mais um para o Monsoon; Charles converteu; João Vitor anotou e Valber Júnior marcou o gol da classificação. 


Por Alan Delfin Dias
Foto Pablo Nunes/YFC








Compartilhe: