Foto: EDERSON VILAS BOAS
Jovem motorista que conduzia veículo de Concórdia morreu no local do acidente.
Na manhã desta quinta-feira, um grave acidente na BR-153, em Concórdia, a cerca de dois quilômetros da ponte da Barra Seca, no sentido Irani, deixou uma vítima fatal. A colisão envolveu três veículos: um caminhão carregado de lixo, um veículo de uma empresa de Concórdia e outro caminhão não identificado. O condutor do veículo de Concórdia, um homem de 24 anos, foi encontrado preso às ferragens e não resistiu aos ferimentos. Equipes do Corpo de Bombeiros de Irani e Concórdia confirmaram o óbito no local. As informações são da Rádio Rural de Concórdia.
A situação no local do acidente é delicada. O caminhão de lixo, que utiliza gás natural veicular (GNV) como combustível, tombou e apresenta vazamento de gás, gerando risco de explosão. A área foi isolada para evitar maiores perigos, e os veículos das equipes de segurança foram mantidos afastados. Parte do lixo transportado pelo caminhão se espalhou pela pista, com parte contaminando um córrego próximo. Em resposta, os bombeiros realizaram uma contenção emergencial para mitigar danos ambientais.
O trânsito na região foi severamente afetado. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a interrupção na rodovia pode durar até três horas, devido à complexidade dos trabalhos de remoção do lixo e controle do vazamento de gás. Relatos iniciais indicam que a colisão foi frontal, ocorrendo quando o caminhão seguia em direção a Irani e o veículo de Concórdia trafegava no sentido oposto.
Até o momento, a vítima fatal não foi identificada oficialmente. As equipes de resgate e segurança continuam no local, trabalhando para garantir a segurança e liberar a via o mais rápido possível. Mais informações serão divulgadas assim que novos detalhes forem confirmados.
Atualização às 11h00 : Uma faixa foi liberada, trânsito fluindo no esquema siga/pare.
Por Rádio RuralPublicado em 19/12/2024