Player
Tocando Agora
Carregando...

CTG Galpão Campeiro de Erechim conquista 13º Lugar no Festmirim 2024

CTG Galpão Campeiro de Erechim conquista 13º Lugar no Festmirim 2024

Santa Maria foi palco do maior festival de danças do Rio Grande do Sul, o FESTMIRIM, no dia de 7 de dezembro, que reuniu jovens talentos de todo o estado. A competição, que incluiu crianças de 9 a 13 anos, contou com diversas modalidades, como invernadas artísticas, gaita, solista vocal, declamação, chula e danças gaúchas de salão.

Na categoria de Danças Gaúchas de Salão, 63 casais competiram, entre eles Valentina Maria Poletto e João Paulo Scisleski da Silva, representantes do CTG Galpão Campeiro de Erechim. Após semanas de ensaio intenso, dedicação e muito trabalho, a dupla teve a oportunidade de realizar o sonho de participar do FESTMIRIM 2024, um evento que envolve os CTGs de todo o estado e é avaliado por jurados altamente capacitados.

Durante a competição, os casais foram avaliados em critérios como ritmo, harmonia, correção coreográfica, criatividade e interpretação artística. Valentina e João, com seu esforço e comprometimento, conquistaram o 13º lugar, uma posição que orgulha o CTG Galpão Campeiro e enche de alegria suas famílias. Segundo o professor Sidney da Silva, responsável pela formação dos dançarinos, a evolução do casal foi notável e esse reconhecimento é mais do que merecido.

“Quando dançamos, não é só sobre a dança em si, mas sobre colocar nossa alma e emoção em cada passo”, afirmam Valentina e João. Eles ainda expressam o desejo de seguir aprimorando sua dança, com o objetivo de, no próximo ano, conquistar o troféu de 1º lugar para o CTG Galpão Campeiro.


Por Assessoria
Foto Divulgação