Um circuito na chave da bomba d’água no porão da casa teria sido a causa.
O agricultor Valdecir Daga, de 48 anos, morador na Vila Mirim, interior de Severiano de Almeida, relata que o frio intenso da manhã da última segunda-feira (1) congelou a canalização de água e forçou muito a bomba d’água. Isso teria provocado o aquecimento da chave do sistema elétrico até provocar um curto circuito. Essa chave, instalada no porão e bem próximo do assoalho da casa, teria provocado o incêndio.
Kiko, como é conhecido Valdecir, cuidava dos animais na propriedade com a esposa e um filho de 16 anos quando o fogo começou. O incêndio já havia se alastrado quando foi avistado. No porão, além de máquinas e equipamentos estavam o carro e duas motocicletas. Nada foi salvo.
A comunidade, comovida com a situação, se organiza para auxiliar o agricultor a retomar a vida na propriedade, com doações e campanha para construir e mobiliar uma casa na propriedade.
Uma das ações mais imediatas é a promoção de um jantar na comunidade da Vila Mirim. O resultado apurado neste evento será destinado a família de Kiko.
