Player
Tocando Agora
Carregando...

Incêndio destrói casa de agricultor no interior de Severiano de Almeida

Incêndio destrói casa de agricultor no interior de Severiano de Almeida

Um circuito na chave da bomba d’água no porão da casa teria sido a causa.


O agricultor Valdecir Daga, de 48 anos, morador na Vila Mirim, interior de Severiano de Almeida, relata que o frio intenso da manhã da última segunda-feira (1) congelou a canalização de água e forçou muito a bomba d’água. Isso teria provocado o aquecimento da chave do sistema elétrico até provocar um curto circuito. Essa chave, instalada no porão e bem próximo do assoalho da casa, teria provocado o incêndio.


Kiko, como é conhecido Valdecir, cuidava dos animais na propriedade com a esposa e um filho de 16 anos quando o fogo começou. O incêndio já havia se alastrado quando foi avistado. No porão, além de máquinas e equipamentos estavam o carro e duas motocicletas. Nada foi salvo.


A comunidade, comovida com a situação, se organiza para auxiliar o agricultor a retomar a vida na propriedade, com doações e campanha para construir e mobiliar uma casa na propriedade.


Uma das ações mais imediatas é a promoção de um jantar na comunidade da Vila Mirim. O resultado apurado neste evento será destinado a família de Kiko.


Edição/Redação AU
por Edição/Redação AU
03/07/2024 13:22