Player
Tocando Agora
Carregando...

UBS de Gaurama recebe Selo Ouro de UBS Amiga do Idoso

UBS de Gaurama recebe Selo Ouro de UBS Amiga do Idoso

No dia 25 de setembro, o Secretário de Saúde Marlon José Mazur, a Coordenadora da UBS Dirciana Baggio e a Enfermeira Márcia Wosniak, estiveram representando o município de Gaurama na entrega do Selo Ouro UBS Amiga do Idoso. A entrega da honraria aconteceu em Porto Alegre, e contou com a participação do Governador do Estado, Eduardo Leite, e da Secretária de Saúde do Estado Arita Bergmann.

O selo é um reconhecimento oficial concedido pela Secretaria Estadual da Saúde às unidades que integram a Rede Bem Cuidar e que demonstraram um compromisso notável na implementação das iniciativas voltadas para o cuidado com os idosos. As unidades que conquistaram o selo ouro alcançaram resultados excepcionais na promoção da saúde da população idosa, sendo avaliadas mediante a análise de diversos critérios, incluindo o levantamento preciso da presença desses idosos em sua área de atuação, aprimoramentos significativos na assistência farmacêutica e no acolhimento oferecido, bem como a implementação de uma avaliação multidimensional abrangente para os idosos atendidos.

Gaurama está entre os 165 municípios do estado que receberam o Selo Ouro. O Secretário de Saúde, Marlon José Mazur, ressaltou que essa certificação enfatiza ainda mais o comprometimento da UBS em assegurar um atendimento digno e eficiente à comunidade gauramense, em especial aos idosos, que desempenham um papel fundamental em nossa sociedade.



  • Autor: Assessoria de Comunicação Gaurama
  • Imagens: Divulgação