Trinta alunos dos projetos sociais da Escola de Karatê Onna Bugeisha, em parceria com as prefeituras de Campinas do Sul, Ponte Preta e Jacutinga, participaram no último final de semana da II Copa Intermunicipal de Projetos Sociais de Karatê, sediada no município de Gentil/RS.
O evento, organizado pela Escola Shobukan de Karatê, contou com a presença de 400 atletas representando 12 municípios da região.
Os atletas do Alto Uruguai obtiveram resultados excepcionais, destacando-se entre os melhores de suas categorias e a sensei Cristiane Babinski agradeceu pelo apoio ao projeto da Onna Bugeisha. “Expressamos nossa gratidão a todos que acreditam no poder transformador do esporte e apoiam nossos projetos. Todas as despesas foram cobertas pelas prefeituras de Campinas do Sul, Ponte Preta e Jacutinga”.
Instrumentos de inclusão
Segundo ela, "os projetos sociais de karatê são instrumentos poderosos para a inclusão e o desenvolvimento pessoal de crianças e adolescentes. Ao proporcionar acesso a uma prática esportiva estruturada, esses projetos promovem valores como disciplina, respeito e trabalho em equipe".
Formação de amizades
Conforme o professor Alan Fruscalso, "os campeonatos oferecem uma oportunidade para os participantes interagirem com outros praticantes de karatê de diferentes origens e localidades. Isso promove a formação de amizades, o compartilhamento de experiências e a construção de redes de apoio".