Foto: Hannover Messe / Divulgação CP
Comitiva gaúcha acompanhou abertura oficial da feira alemã de inovação para a indústria
A urgência da transição energética predominou nos discursos na abertura da Feira Hannover Messe, na Alemanha. Uma das vozes mais potentes foi a do primeiro-ministro alemão, Olaf Scholz, que reforçou a necessidade de uma articulação entre países e a desburocratização. "Estamos nos tornando mais rápidos e simples", ressaltou. A manifestação foi ao encontro com o tema da edição: "Energizando uma Indústria Sustentável". Nesta edição, a Noruega é o país convidado, que tem despontado na discussão que apresentará na feira projetos de hidrogênio e de energias renováveis offshore.
Esse também será um dos assuntos durante o painel "Fórum Brasil à Alemanha", que terá as presenças do presidente da Fiergs, Gilberto Petry, que lidera a delegação brasileira pela CNI (Confederação Nacional da Indústria); e do governador Eduardo Leite (PSDB). “Diversas iniciativas da indústria brasileira estão voltadas para a economia de baixo carbono", complementou Petry, sobre a importância de o Brasil estar na feira.
A Feira de Hannover começa oficialmente nesta segunda-feira e segue até a próxima sexta-feira. São cerca de quatro mil expositores, que buscarão apresentar as suas inovações para o segmento industrial.