Divulgação
A dupla Adir Antonio de Lima e Luiz Gonçalves, foi a única do Rio Grande do Sul a conquistar um troféu na competição.
Neste fim de semana, entre os dias 19 e 21 de abril, aconteceu o 5° Encontro Catarinense de Trauma e o 6º Encontro Nacional de Trauma, em Concórdia. O evento foi promovido pela Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina (ABVESC), Associação Brasileira de Resgate e Salvamento (ABRES) e Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia. Os dois eventos foram seletivas para outros desafios, tanto Nacional quanto Mundial.
Erechim conquista 3º Lugar
O evento mostrou a eficácia da formação profissional de bombeiros e socorristas nos diferentes serviços de emergência. Nesta edição, dois membros da Força Voluntária Alto Uruguai, após atuação na prova, conquistaram o 3º Lugar na competição Standard, modo Desenvolvimento, tendo como equipe: Adir Antonio de Lima e Luiz Gonçalves.
A dupla foi a única do Rio Grande do Sul a conquistar um troféu na competição.
“Foi uma honra poder ter participando de um evento tão prestigiado no Brasil, levando o nome da instituição Brasil afora, adquirindo conhecimento e posterior a isso, repassando a experiência para o restante da equipe, refletindo na melhoria do atendimento para a nossa população erechinense e sentir na pele a emoção de ter conquistado o pódio foi muito grande”, comenta o participante e atual presidente da Força Voluntária Alto Uruguai, Adir Antonio de Lima.
“A Força Voluntária não vai parar por aqui! Já estamos ajustando nossa agenda de treinamentos para competir no próximo campeonato Brasileiro, que ainda não tem local definido”, finaliza Adir.