Foto: Reprodução/CBF
A decisão ocorreu dias após as polêmicas dentro de campo, como a não marcação de dois pênaltis durante a partida.
A CBF afastou por tempo indeterminado o árbitro da partida entre Grêmio e Vasco, Flávio Rodrigues de Souza, após a 1ª rodada do Brasileirão.
A decisão ocorreu dias após as polêmicas dentro de campo, como a não marcação de dois pênaltis durante a partida. Antes disso, ele havia marcado um pênalti irregular e foi corrigido pelo VAR.
O lance mais contestado da partida ocorreu no final do primeiro tempo. Em jogada de ataque o Grêmio, a bola bateu na mão do lateral Lucas Piton, após Diego Costa tocar a bola para frente, no final do primeiro tempo.
Num primeiro momento, o árbitro entendeu que o braço de Piton estava junto ao corpo e que o atleta no movimento seguinte tentou recolher. “É junto ao corpo essa mão”, disse.
A responsável pelo VAR, Daiane Muniz, começa a analisar o lance sob diversos ângulos. “Me parece que é um movimento de reação do que uma mão deliberada”, ela diz. A árbitra então chama Flávio Rodrigues e recomenda a revisão e avisa: “O braço dele (Piton) está aberto no momento do contato e ele tenta recolher, mas não há tempo hábil”. Porém, o árbitro foi ao VAR e não deu o pênalti.
Além de Flávio, outros dois árbitros foram afastados pela CBF. Enquanto não trabalharem nas partidas, vão passar por um período de treinamento. São eles:
- André Luiz Skettino, que apitou Atlético-GO x Flamengo
- Yuri Elino, que apitou Corinthians x Atlético-MG