Divulgação/CBF


Juventude (Caxias do Sul) e Ypiranga (Erechim) estão no pote 2.


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcou para esta quarta-feira (17) o sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil de 2024. Com transmissão ao vivo pelo canal CBF TV, o evento será iniciado às 14h30min na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

Como estão no mesmo pote, a dupla Grenal não poderá se enfrentar nesta etapa do torneio. Isso não impede a hipótese de clássico gaúcho a partir das oitavas. Mas ambos os times já poderão ter outro adversário do Rio Grande do Sul: Juventude (Caxias do Sul) e Ypiranga (Erechim), que estão no pote 2.

Os 32 times classificados foram separados em dois potes, levando a consideração a colocação de cada um no Ranking Nacional de Clubes. As equipes de um pote enfrentarão as do outro, desta forma Vasco, Juventude e Vitória – times da Série A – podem enfrentar outros times da primeira divisão nesta fase da Copa do Brasil.

O sorteio desta quarta-feira também definirá a ordem dos mandos de campo. As datas reservadas para a terceira fase da Copa do Brasil são os dias 1º e 22 de maio.

Na terceira fase da Copa do Brasil, 12 clubes entram no competição: Grêmio, Palmeiras, São Paulo, Atlético, Flamengo, Fluminense, Botafogo e Bragantino, classificados à Copa Libertadores. Além deles, chegam Athletico-PR (vaga pelo Brasileirão), Ceará (campeão da Copa do Nordeste), Goiás (campeão da Copa Verde) e Vitória (campeão nacional da Série B).

Pote 1

Inter, Grêmio, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Fortaleza, Bahia, Botafogo, Red Bull Bragantino, Atlético-GO, Ceará e Cuiabá.

Pote 2

Juventude, Ypiranga, Goiás, Vasco, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, , América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB.

Premiação

O campeão acumulará, desde a primeira fase, quase R$ 95 milhões. A CBF utiliza os contratos de direitos de transmissão e comercial para fazer o repasse aos clubes. No comunicado, a entidade informou que esse acordo teve variação do IPCA (Índice de Preço ao Consumidor), que foi de 4,62% no ano passado mas arredondado pela Confederação para 5%.


Assessoria/CBF
por Assessoria/CBF
16/04/2024 01:28