Divulgação


No encontro, foram abordadas as perspectivas relativas à produção de alimentos pela agricultura familiar e à mitigação da fome.



O Sindicato Unificado dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Alto Uruguai - SUTRAF-AU realizou nesta quinta-feira(1º), o "Seminário Fome e Produção de Alimentos pela Agricultura Familiar" no Seminário Nossa Senhora de Fátima em Erechim. O evento reuniu líderes sindicais de toda a região.

Durante a manhã, o debate abordou o combate à fome e as possibilidades de produção de alimentos pela Agricultura Familiar. Foram apresentados dados e informações sobre a fome e a produção de alimentos no Rio Grande do Sul, no Brasil e no mundo. O coordenador geral da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado - FETRAF/RS, Douglas Cenci, participou do seminário presencialmente, enquanto o presidente do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável - CONSEA/RS, Juliano de Sá, e o coordenador geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil (Contraf Brasil), Marcos Rochinski, participaram de forma online.


De acordo com Alcemir Bagnara, coordenador geral do SUTRAF-AU, o seminário foi um momento importante de discussão, permitindo uma análise da situação atual no Brasil. Bagnara comentou: "O seminário teve como objetivo promover discussões e análises, oferecendo uma oportunidade para discutir ações e desafios, buscando alternativas para fortalecer a agricultura familiar e reduzir a fome no Brasil".

No período da tarde, foram realizados trabalhos em grupos para apresentação de propostas que serão discutidas em uma Plenária do SUTRAF-AU agendada para o dia 21 de junho.


Assessoria/Sutraf/AU
por Assessoria/Sutraf/AU
01/06/2023 17:25