(Foto: Corpo de Bombeiros/Montagem Oeste Mais)
Chapecó – Um gravíssimo acidente de trânsito matou uma pessoa e deixou outras quatro feridas na manhã deste sábado, dia 27, em Chapecó, no Oeste catarinense. A tragédia aconteceu por volta das 09 horas, na SC-283, no bairro Verdeti.
Trata-se de uma colisão frontal envolvendo dois GM/Celta. O Celta de cor vermelha estava com três ocupantes, sendo que e uma mulher, de 28 anos, acabou perdendo a vida no local.
Outra colisão foi entre caminhão e carro e deixou uma pessoa em óbito por volta das 16h45 deste sábado, dia 27, entre as cidades de Xaxim e Cordilheira.
Conforme as informações, a vítima fatal estava no automóvel. Trata-se de uma mulher de 21 anos, caroneira do veículo. O condutor do veículo 47 anos foi resgatado com quadro clínico estável, porém com suspeita de lesão em tórax.
O terceiro acidente ocorreu quando dois homens morreram e outras quatro pessoas ficaram feridas em um grave acidente de trânsito entre dois carros e uma motocicleta na noite do sábado, dia 27, por volta das 20h, na BR-282, em Pinhalzinho.
No VW/Gol estavam três pessoas, mãe e dois filhos. Os três foram resgatados, a mulher de 30 apresentava suspeita de fratura em braço e os dois filhos de 11 e 4 anos apresentavam escoriações e um com suspeita e Traumatismo Craniano Encefálico (TCE).
A colisão mais grave envolvendo veículo da região ocorreu no Paraná com cinco mortes. O carro é da Prefeitura de Jardinópolis e deixou cinco pessoas mortas na PR-280 em Palmas.
Os quatro ocupantes do Chevrolet Spin da Administração Municipal morreram no local após baterem em uma caminhonete, cujo condutor também morreu.
O veículo retornava dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI), na cidade de São Bento do Sul.
O secretário de Esportes, Cultura e Turismo de Jardinópolis, Vanderlei César Vieira, está internado com quadro clínico gravíssimo; Alencar Maria; a mãe do motorista e atleta, Hortencila Maria; e a atleta Mafalda Klassmann foram as vítimas fatais.
A 10ª morte ocorreu na manhã de domingo (28), por volta das 08h também na BR-282 na altura de Pinhalzinho e matou um jovem de 21 anos. O jovem conduzia Honda/Civic, emplacado de Maravilha, que saiu da pista e colidiu em uma árvore.