Ricardo Duarte/Inter


O resultado obriga o Colorado a reverter a desvantagem na volta, prevista para o dia 31 de maio, no Beira-Rio, às 21h30.



Com muita bronca contra a arbitragem e um final de jogo eletrizante, o Inter acabou derrotado pelo time alternativo do América Mineiro, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena Independência, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Com um a menos por boa parte do 2° tempo, Colorado sofreu dois gols de pênalti nos minutos finais e precisará vencer por pelo menos dois gols de diferença no duelo de volta, no Beira-Rio, às 21h30min, no dia 31 de maio.

Aos 18 minutos da segunda etapa, o meia Mauricio marcou o gol. No entanto, o árbitro foi chamado ao VAR para analisar o começo do lance. O meia Alan Patrick havia dado um tapa no rosto do adversário e o tento foi anulado. Além disso, o jogador colorado, que já tinha um cartão amarelo, acabou expulso. Aí, veio o primeiro conflito do Inter com os árbitros.

Por fim, aos 45, o volante Lucas Kal caiu na área em lance com o meia De Pena. Bruno Arleu de Araujo assinalou o pênalti que Aloisio cobrou com maestria. Aos 56 minutos, Aloisio foi derrubado na área. O árbitro marcou mais uma penalidade, Bustos foi expulso e Aloisio fez o segundo.

Pressionado, com quatro derrotas seguidas, oito gols sofridos e nenhum marcado, o Inter retoma o foco para o Campeonato Brasileiro e o clássico Gre-Nal, domingo, às 18h30min, na Arena.


Correio do Povo
por Correio do Povo
18/05/2023 07:59