Brasil – A BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, reportou nesta segunda-feira, dia 15, prejuízo líquido de R$ 1,024 bilhão no primeiro trimestre do ano, recuo de 35,2% em relação ao mesmo período de 2022, quando a empresa teve resultado negativo de R$ 1,58 bilhão.

A perda foi maior do que a esperada pelos especialistas, que projetavam prejuízo líquido de R$ 514 milhões. Por outro lado, a empresa indicou crescimento de 9,4% na receita líquida no mesmo comparativo, para R$ 13,2 bilhões.

Já o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização ajustado somou R$ 607 milhões, alta de 300% na base anual, com margem de 4,6%, ante uma expectativa de R$ 721,3 milhões.

O CEO da BRF, Miguel Gularte, apontou problemas conjunturais, em especial a alta oferta de carne de frango no mercado global, que entregou margem negativa no período.

Outro ponto é o peso do alto nível de juros no Brasil que afeta o consumo das famílias no mercado interno. (Informações InfoMoney)



Avatar photo

em 16/05/2023