Divulgação


Segundo Marcelo Arruda, , a busca de emprego por parte dos migrantes é constante, mas muitos deles possuem pendências documentais que os impedem de formalizar a sua contratação



O prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, visitou o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Profissional, Gilmar Sossella, na manhã desta terça-feira (9/5). A pauta do encontro foi o fortalecimento da política de acolhimento e inserção no mercado de trabalho para os migrantes que chegam aos municípios da região do Alto Uruguai, ao qual o prefeito preside a Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU).


Divulgação

Segundo o prefeito, a busca de emprego por parte dos migrantes é constante, mas muitos deles possuem pendências documentais que os impedem de formalizar a sua contratação. "Viemos buscar a ajuda da Secretaria de Trabalho para proporcionar a esses migrantes mais dignidade e garantia de seus direitos", frisou Arruda.

O secretário Gilmar Sossella, por sua vez, acionou a pauta da região para os cuidados Organização Internacional para as Migrações (OIM), órgão da ONU que trata do assunto, na figura do coordenador do escritório no Estado, Iurqui Pinheiro. "A demanda dos municípios da AMAU é de extrema importância, pois há postos de trabalho que precisam ser preenchidos e, muitas vezes, as pendências da documentação migratória impedem que essas vagas sejam ocupadas pelos nossos irmãos que vêm tentar a vida no Brasil", considerou.

O encontro contou também com a participação dos secretários municipais de Aratiba, Leonardo Bortolotto (Administração) e Wellinton Odirlei Klein (Indústria e Comércio), e do assessor especial da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional, Alencart Loch.


Imprensa Amau
por Imprensa Amau
10/05/2023 08:19