Luxemburgo é o novo técnico do Corinthians

CESAR GRECO/PALMEIRAS


O treinador chega para sua terceira passagem no comando do Alvinegro, para assumir o lugar deixado por Cuca


Corinthians anunciou na tarde desta segunda-feira (1º) que Vanderlei Luxemburgo vai ser o treinador da equipe até dezembro de 2023. O técnico já treinou a equipe nesta tarde e estará no banco de reservas amanhã, na partida contra o Independiente del Valle, pela Libertadores, na Neo Química Arena, às 21h.

O profissional, de 70 anos, substitui Cuca, que pediu demissão do Corinthians na semana passada, pois não aguentou a pressão vinda das arquibancadas e das redes sociais. Em 1987, na Suíça, ele e outros três jogadores foram acusados de estupro e importunação sexual por uma menina de 13 anos. O caso foi julgado, e os brasileiros foram condenados em 1989. 

Cuca ficou apenas sete dias no comando do Timão. Foram duas partidas — uma derrota e uma vitória, que classificou o clube para as oitavas de final da Copa do Brasil. 

Luxa será o terceiro treinador em 2023 a comandar o Corinthians e tem pela frente compromissos pela Libertadores, pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Brasileiro. Tendo em vista o elenco caro do clube, que ainda por cima não ganha títulos desde 2019, a pressão por bons resultados e desempenhos é grande entre a torcida.

O "professor" vem para a terceira passagem no comando técnico do Timão. A primeira foi em 1998, quando conquistou o Campeonato Brasileiro, e a segunda, em 2001, ano em que se sagrou campeão paulista.

O último trabalho de Luxa foi no Cruzeiro, na reta final da Série B, em 2021, quando ele ajudou o clube mineiro a se livrar do rebaixamento.

Duílio Monteiro Alves assumiu a presidência do Corinthians em 2021, para comandar o clube pelo triênio (2021/22/23). O mandato termina no fim deste ano, porém, entre alguns acertos, o que melhor descreve a atuação do presidente para os torcedores são, na realidade, os erros. Entre a contratação de jogadores mais velhos e a mudança constante de treinadores, Duílio tem alguns deslizes como atual dirigente do Timão.Confira os 7 erros de Duílio no Alvinegro:

Duílio Monteiro Alves assumiu a presidência do Corinthians em 2021, para comandar o clube pelo triênio (2021/22/23). O mandato termina no fim deste ano, porém, entre alguns acertos, o que melhor descreve a atuação do presidente para os torcedores são, na realidade, os erros. Entre a contratação de jogadores mais velhos e a mudança constante de treinadores, Duílio tem alguns deslizes como atual dirigente do Timão.


  • Do R7