Estiveram na pista, 38 lotes, totalizando 437 animais, de cruzamento industrial.
Em Aratiba, a 12ª edição do Remate de Bovinos de Corte foi um grande sucesso quanto ao número de animais comercializados e superou as expectativas dos organizadores.
Conduzidos pelo leiloeiro oficial, Anderson Bagatini e a equipe 3A leilões e Negócios Rurais, os pecuaristas realizaram as compras dos animais de forma presencial ou ainda on-line.
O parque de eventos recebeu pecuaristas do município e da região, expositores, empresários e autoridades, que estiveram acompanhando a qualidade genética dos bezerros (as) até 12 meses e novilhos (as) de 13 a 24 meses.
Estiveram na pista, 38 lotes, totalizando 437 animais, de cruzamento industrial. O resultado não poderia ser melhor, 100 % dos animais foram comercializados. O Remate gerou mais de R$ 870 mil em negócios durante a tarde do sábado, 29 de abril.
O prefeito, Gilberto Hendges e o vice, Gelson Carbonera também marcaram presença e enfatizaram o trabalho da Secretaria da Agricultura na organização do Remate e da Administração Municipal em prol da pecuária. “Mostra que nosso município está no caminho certo, incentivando o agronegócio”, ponderou o prefeito.
O presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Dino e o presidente da Associação dos Criadores de Gado de Corte de Aratiba, Gaspar Fortuna também marcaram presença no Remate.
“Temos diversos programas e incentivos, especialmente na área da genética, que asseguram a qualidade de nosso rebanho, sempre com apoio da nossa Administração Municipal”, completa o secretário Joarez Miechuanski.
O evento foi promovido pela prefeitura de Aratiba, através da Secretaria da Agricultura, com o apoio da Inspetoria de Defesa Agropecuária, das instituições financeiras Banrisul, Banco do Brasil, Cresol e Sicredi; presença das cooperativas Alfa e Copérdia e os patrocinadores: Aquasolo irrigação e energia solar, Cotribá, Semex genética para vida, GSA Ambiental, Alta, Sementes Agroceres, JA saúde animal, Agrocampo, Select Sires e Água Limpa Poços Artesianos.