Um homem de 32 anos deverá responder por apropriação indébita e furto depois de ser flagrado pela Polícia Rodoviária Estadual, posto de Concórdia, transitando com um veículo irregular e com registro de boletim de ocorrência por estelionato na cidade de Porto Alegre no Rio Grande do Sul.

A abordagem ocorreu em uma via secundária da SC-283. Trata-se de uma Hyundai/H20 que teria sido comprado por R$ 8 mil. Depois de receber as informações sobre a situação do carro os policiais iniciaram rondas e por volta das 19h50 avistando o carro na SC-283 e adentrando em uma via de terra, onde foi procedida a abordagem.

O motorista repassou diversas versões sobre a situação aos policiais, ficou nervoso e reconheceu ser entranho pagar R$ 8 mil de uma carro com valor muito mais elevado.

Ainda durante a abordagem os policiais iniciaram uma vistoria no veículo quando encontraram duas bolsas contendo ração para animais e um galão com cerca de 20 litros de leite. O motorista não soube explicar a procedência do material e que estava em deslocamento do Instituto Federal Catarinense e levando consigo os produtos para sua residência no interior.

Com essa informação, a Polícia Rodoviária Estadual solicitou a presença de um responsável do setor de Zootecnia que reconheceu os produtos como sendo do Instituto Federal Catarinense, unidade de Concórdia.

Diante dessa situação o veículo e seu condutor foram conduzidos para Delegacia de Polícia para esclarecimentos e medidas cabíveis. O motorista do carro irá responder criminalmente por apropriação indébita e furto.




Avatar photo

em 28/04/2023