Trabalhos iniciaram na ponte que divide RS e SC e se estenderá até o Paraná.
Depois de muitas reivindicações e levantamentos mostrando as condições precárias da BR-153, o Governo Federal iniciou nos últimos dias uma operação tapa buracos no trecho em Concórdia, até a divisa com o Paraná.
A informação foi confirmada pelo próprio Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O investimento em pelo menos 120 quilômetros será de aproximadamente R$ 54 milhões.
A previsão é fazer uma intervenção "radical" no trecho dentro do Plano Anual de Trabalho e Orçamento (PATO). A empresa contratada pelo DNIT está realizando as roçadas, pintura das sarjetas, remoção de lixo, drenagem, execução de trincas, tapa buracos e fresagem do pavimento.
De acordo com o presidente do SETCOM, Ederson Vendrame, a obra é fundamental por se tratar de uma rodovia com grande fluxo de veículos.
"O SETCOM esteve por longos períodos cobrando melhorias e também pedindo uma intervenção mais consistente no trecho que liga o Brasil com o Sul e países do Mercosul", reitera.
A Ordem de Serviço foi assinada em 27 de março e a empresa de Belo Horizonte, vencedora da licitação, estará realizando as melhorias nos próximos meses. A obra começa na ponte da BR-153, divisa com o Rio Grande do Sul, passa por Concórdia, Irani, Vargem Bonita, Água Doce e segue até a divisa com o Paraná.