Foto: UFFS / Erechim


Alunos comunicaram direção da instituição que disse ter acionado a polícia que abordou o suspeito e o encaminhou para delegacia



A direção dos campus de Erechim da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS) emitiu uma nota na manhã desta quinta-feira, dia 13, sobre abordagem policial de um homem suspeito de exibir armas e objetos com a marca do nazismo em redes de sociais e que estaria circulando próximo a universidade. 

De acordo com nota,  estudantes teriam alertado a administração sobre a presença do suspeito que não pertenceria a comunidade universitária, segundo a direção.  

Conforme a intuição uma conferência das informações teria sido realizada e seguindo as orientações das Forças de Segurança mediante os últimos ataques a instituições de ensino, a Brigada Militar foi chamada e abordou o indivíduo,  o conduziu para a delegacia, local em que foi realizado um Boletim de Ocorrência. 

Na nota a direção destaca ainda que o fato tratou-se de um caso isolado e que vem buscando junto com forças de segurança e a reitoria da universidade, além da empresa vigilância contratada, tomar todas as medidas cabíveis neste tipo de situação. 

VEJA A NOTA NA INTEGRA LOGO ABAIXO 

A Direção da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus Erechim foi procurada, na noite de quarta-feira (12), por estudantes da instituição, que relataram a presença, no Campus, de um indivíduo não pertencente à comunidade universitária e que, em suas redes sociais, estaria fazendo publicações com imagens de itens de armamento, incluindo elementos relacionados ao nazismo. A Direção, após conferir o conteúdo publicado, e seguindo as orientações das Forças de Segurança mediante os últimos ataques a instituições de ensino, acionou a Brigada Militar, que abordou o indivíduo no Campus e o conduziu à Delegacia de Polícia, onde foi efetuado Boletim de Ocorrência.

Cabe esclarecer que trata-se de um evento isolado e que, diante do ocorrido, a Direção do Campus Erechim está em diálogo com a Reitoria da UFFS, Forças de Segurança e também com a empresa de vigilância que atua na instituição, no sentido de buscar as medidas cabíveis nesta situação e em outras semelhantes que venham a ocorrer.

Erechim (RS), 13 de abril de 2023.


Leandro Zanotto / AU Online
por Leandro Zanotto / AU Online
13/04/2023 14:11