Vitor Pereira não é mais o técnico do Flamengo
MARCELO CORTES/FLAMENGO
Time carioca comunicou a demissão do treinador português nesta terça-feira (11) após derrota para o Fluminense
Vítor Pereira não é mais técnico do Flamengo. O português foi demitido nesta terça-feira (11) após perder o título do Campeonato Carioca para o Fluminense.
O clube carioca terá que arcar com todo o valor da multa rescisória do português, que gira em torno da casa de R$ 15 milhões. Trabalho de VP durou apenas quatro meses após deixar o Corinthians no fim da última temporada.
O treinador já estava sendo bastante criticado pela torcida devido ao desempenho recente do clube. Dos cinco títulos disputados até o momento no comando do Rubro-Negro, VP não conseguiu sair campeão de nenhum.
O português foi derrotado na final da Taça Guanabara e Campeonato Carioca para o Fluminense, perdeu a Recopa Sul-Americana para o Independiente Del Valle, do Equador, e também não venceu a Supercopa diante do Palmeiras. Além disso, foi eliminado precocemente da disputa do Mundial de Clubes para o Al-Hilal.
Agora, o Flamengo busca um novo técnico. Jorge Jesus é o principal alvo do clube carioca. Para a estreia na Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (13), o Rubro-Negro deve ter o auxiliar permanente do clube no comando da equipe. O time carioca enfrenta o Maringá pela competição nacional.
Anunciado no Rubro-Negro em janeiro, Vitor Pereira disputou quatro campeonatos decisivos com o time da Gávea e não ganhou nenhum título - e nem vai. Vitor Pereira foi demitido do Rubro Negro nesta terça-feira (11), após derrota para o Fluminense na final do Campeonato Carioca. Enquanto os rivais aproveitam a má fase, os torcedores cobram o treinador e a diretoria flamenguista por mudanças na postura do clube.