Gabriel Menino (à esquerda) fez dois gols no duelo
MARCELLO ZAMBRANA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO - 9.4.2023
Gabriel Menino (duas vezes), Endrick e López marcaram os gols que deram o título ao Verdão
O Palmeiras não deu chances para o Água Santa e conquistou seu 25ª título do Campeonato Paulista ao vencer por 4 a 0 o segundo jogo da final, neste domingo (9), no Allianz Parque, com transmissão da Record TV.
No jogo de ida, o Netuno havia vencido por 2 a 1, na Arena Barueri, e tinha a vantagem do empate. No entanto, o Palmeiras fez valer o fator casa, onde tem 100% de aproveitamento neste Paulistão, e levou o Estadual pelo segundo ano seguido.
Precisando da vitória, o Palmeiras levou um susto em chute de Gabriel Inocêncio, defendido por Weverton, mas precisou de apenas 15 minutos para abrir o placar. Gabriel Menino cobrou falta na barreira e, no rebote, finalizou no cantinho de Ygor Vinhas, que só olhou.
O Água Santa sentiu e o Palmeiras encaminhou o título ainda no primeiro tempo. Dudu fez linda jogada individual e cruzou para Gabriel Menino completar de cabeça. Na sequência, Rony finalizou rasteiro, Ygor Vinhas espalmou para o meio da área e Endrick não desperdiçou.
No segundo tempo, o Verdão chamou o Netuno para cima e apostou no contra-ataque. Foi assim que saiu o quarto gol, aos 27 minutos. Kadí saiu jogando errado, Rony escapou em velocidade e tocou para López, que tirou da marcação e chutou rasteiro.
Abatido, o Água Santa não teve forças para marcar o gol de honra. Já a torcida do Palmeiras cantou alto nos minutos finais para comemorar mais um título conquistado sob o comando de Abel Ferreira.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 4 X 0 ÁGUA SANTA
Local - Allianz Parque, em São Paulo
Data e horário - domingo (9), às 16 horas (de Brasília)
Árbitro - Raphael Claus (Fifa - SP)
Auxiliares - Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa - SP) e Mauro André de Freitas (SP)
Árbitro de vídeo - Márcio Henrique de Gois (SP)
Gols - Gabriel Menino, aos 15'/1T e 28'/1T, Endrick, aos 35'/1T, e López, aos 27'/2T (Palmeiras)
PALMEIRAS - Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino (Jhon Jhon) e Raphael Veiga (Fabinho); Dudu (López), Rony (Breno Lopes) e Endrick (Gustavo Garcia). Técnico: Abel Ferreira.
ÁGUA SANTA - Ygor Vinhas; Reginaldo, Didi, Marcondes e Gabriel Inocêncio; Thiaguinho (Bruno Xavier), Kadí (Patrick Allan), Igor Henrique (Cristiano) e Luan Dias; Lucas Tocantins (Júnior Todinho) e Bruno Mezenga. Técnico: Thiago Carpini.
Após o 4 a 0, a torcida do Palmeiras não se conteve e começou a gritar 'É, campeão'
No estádio, o clima é de confiança no bicampeonato do verdão
O Palmeiras espera, neste domingo, a quebra do recorde de público presente para um jogo no Allianz Parque