As equipes do Marcílio Dias e do Concórdia entraram em campo para o primeiro jogo da final da Copa Meridianbet SC.
O duelo ficou empatado em 1 a 1 na noite desta terça-feira (12/11). O confronto foi realizado no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, que recebeu um grande público.
A primeira etapa da partida foi movimentada. O Marcílio Dias abriu o placar aos 25 minutos após um contra-ataque gerado após uma jogada individual.
Geovany Soares conduziu desde o meio campo, encarou a marcação e bateu rasteiro para abrir o placar para o time da casa. Mas, aos 33, Thiago Rosa, do Concórdia, fez um passe em elevação para o meio da área marcilista. A enfiada de bola encontrou Pedro Arthur que bateu de primeira para igualar o duelo.
O jogo de volta da decisão ocorrerá no sábado (16/11). As equipes entrarão em campo às 16 horas no estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia. Caso as equipes empatem novamente, a decisão do título ficará para as penalidades máximas.
O campeão da Copa Meridianbet SC irá garantir vaga na disputa da Copa do Brasil de 2025. Além disso, o clube se qualifica para a Recopa Catarinense, que abre a temporada de 2025 do futebol catarinense.
O Concórdia jogou e empatou com Sivaldo: Ryan, Tiago Santana, William e Baseggio(Caio Mores): Evandro, Péricles, Gaudêncio e Thiago Rosa(Mauri): Rossetto e Pedro Arthur. Técnico J. Zatta.
Tiago Rosa recebeu o terceiro cartao amarelo e não vai jogar a partida final da Copa Santa Catarina.
(fonte FCF)