Foto: Gilvan de Souza / CRF
O Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0, na tarde deste domingo (10), na Arena MRV, em Belo Horizonte, e conquistou o pentacampeonato da Copa do Brasil. O gol foi marcado por Gonzalo Plata, aos 36 minutos do segundo tempo.
O Flamengo já havia vencido o jogo de ida por 3 a 1, no Maracanã. Por isso, o Rubro-Negro poderia até perder por um gol de diferença para ficar com o título. Uma vitória do Atlético-MG por dois gols de saldo levaria a disputa da taça para os pênaltis. O Galo precisava vencer por três ou mais gols de diferença para erguer o troféu da competição pela terceira vez.
O primeiro tempo da decisão foi muito movimentado. O Atlético-MG teve mais posse de bola e dominou boa parte do jogo, mas o Flamengo assustou em vários ataques e tratou de equilibrar a partida. A melhor chance, inclusive, foi do clube carioca: uma cabeçada de Arrascaeta que tirou tinta da trave de Everson.
O time comandado por Filipe Luís se segurou bem e soube administrar a vantagem de 3 a 1 construída no Rio. O Galo quase marcou em chutes de Hulk e Paulinho. A primeira etapa também teve reclamação dos flamenguistas por uma falta de Lyanco em cima de Arrascaeta. Para eles, o zagueiro deveria ter recebido o cartão vermelho em vez do amarelo.
Segunda etapa
O segundo tempo do jogo também foi bastante movimentado, com chances claras de gol para ambas as equipes.
O Flamengo abriu o placar aos 36 minutos, com um golaço de Gonzalo Plata. Em um contra-ataque após pressão do Atlético, Bruno Henrique lançou o equatoriano, que saiu com a bola do campo de defesa. Após um belo drible em Saravia, ele invadiu a área e deu um toque com muita categoria por cima de Everson.
Já nos acréscimos, o time da casa ficou com um jogador a menos. Saravia foi expulso após falta em Bruno Henrique perto da grande área. Na cobrança, David Luiz quase fez o segundo gol. Everson voou para defender.
Na decisão deste domingo, a Arena MRV teve recorde público, com 44.876 pessoas presentes.
Por O SulPublicado em 10/11/2024