O Internacional venceu o Fluminense na noite desta sexta-feira (8), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e alcançou sua maior marca de invencibilidade em pontos corridos. São 14 jogos sem derrota, sendo 10 vitórias e quatro empates.
O placar de 2 a 0 também recolocou o Colorado no G4 da competição, a zona de classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores. Com 59 pontos, o time gaúcho assumiu a quarta posição, mas segue brigando com o Flamengo, que ficou com um ponto a menos, mas ainda não jogou na rodada.
O Fluminense manteve a 14ª colocação, com 37 pontos, mas correndo risco de até mesmo entrar na zona de rebaixamento no andamento da rodada.
Primeiro tempo
Jogando no Beira-Rio e sendo empurrado por 35 mil torcedores, o Inter foi superior por quase toda a partida, principalmente no primeiro tempo, quando comandou as ações e correu poucos riscos. A equipe de Roger Machado foi para a pressão logo no início, criou boas chances, mas não conseguiu abrir o marcador. Borré chegou a balançar as redes aos 33’, mas o VAR flagrou impedimento milimétrico no lance e o gol foi anulado.
Segundo tempo
O Colorado manteve o cenário na segunda etapa, foi para cima e logo aos 6’, Vitão lançou Bernabéi, que cruzou, a bola desviou em Samuel Xavier encobriu o goleiro Vitor Eudes e Borré, bem colocado na segunda trave, só empurrou para as redes. A partir dos 30’, o Inter passou a sentir o desgaste das partidas intensas que vem fazendo e o Fluminense conseguiu levar algum perigo, porém, deu espaços e aos 49’, Bernabei cruzou rasteiro e Bruno Henrique apareceu chutando de primeira para ampliar.