O Grêmio foi derrotado pelo Palmeiras na noite desta sexta-feira (8), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo no Allianz Parque foi de ataque contra defesa e o Tricolor acabou perdendo por 1 a 0.
A equipe gaúcha se manteve na 11ª colocação, com 39 pontos, mas pode perder posições no andamento da rodada. O time paulista segue como segundo colocado, agora com 64 pontos, e manteve viva a possibilidade de seguir na disputa pela primeira colocação.
Primeiro tempo
O Palmeiras começou a partida com a marcação avançada e pressionando. Com 6’, por pouco não abriu o placar em falha de Marchesín, que na sequência fez grande defesa em finalização após escanteio. O Grêmio entrou em campo buscando se defender e explorar os contra-ataques e finalizou apenas uma vez. Os donos da casa chegaram a balançar as redes aos 34’, com Maurício, mas a arbitragem flagrou impedimento. Na saída para o vestiário, a torcida vaiou o Palmeiras.
Segundo tempo
As estratégias não mudaram para o segundo tempo, mas o Palmeiras aumentou a pressão, parando em Marchesín ou na falta de direção. O Grêmio não conseguia sair do seu campo de defesa, pouco tocava na bola e chamava os donos da casa. O Palmeiras chegava cada vez mais perto, acertou a trave aos 24’ e dois minutos depois, Dudu finalizou, Marchesín defendeu, mas a sobra ficou com Estêvão, que marcou o gol do jogo.