O senador gaúcho, Hamilton Mourão (ex-vice-presidente da República no governo Bolsonaro), cumpriu agenda em Erechim, no final da tarde desta sexta-feira, 8 de novembro. Ele foi recebido no escritório do ex-candidato à prefeito e vereador Anaximandro Zambonatto Pezzin, e por membros e lideranças dos Republicanos no Alto Uruguai, que lhe entregaram demandas de seus municípios.
Mourão fez um relato do teu partido a nível de Brasil, e o crescimento nas urnas nas eleições deste ano, consolidando o Republicanos como um partido de centro direita, com pautas liberais e o que os números alcançados nas urnas, por todas as siglas do mesmo espectro trará reflexos positivos nas eleições de 2026. E atrelado a isso, a vitória de Donald Trump nos Estados Unidos, reverbera pelo mundo, com crescimento da direita.
Sobre o governo federal, afirma que Lula está gastando mais que a União arrecada e isso traz implicações à população com o aumento da inflação e restrição de crédito. Para o Senador agora se começa um caminho que leva até às eleições de 2026, e o papel dos partidos de direita e de centro direta é trabalhar para buscar a elegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).