O Grêmio empatou com o Fluminense, na noite desta sexta-feira (1), na abertura da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, encerrou em 2 a 2.
Com o resultado o time gaúcho manteve a 11ª colocação, com 39 pontos, cinco à frente do Bragantino, primeiro no Z4 e que joga com o Cuiabá neste sábado. O Fluminense ficou na 12ª colocação, com 37.

O time gaúcho iniciou congestionando o setor defensivo para tentar conter os avanços do Fluminense, que tinha a iniciativa, e escapar em contra-ataques. Aos 25’, Reinaldo lançou Aravena, que escapou em velocidade e devolveu para o lateral finalizar. Fábio espalmou para o meio e Braithwaite se jogou para chutar e abrir o placar. Os donos da casa quase empataram aos 29’, em cabeceio de Arias e aos 38’, Kauã Elias tocou de calcanhar para Lima sair cara a cara com Marchesín, mas o goleiro fez grande defesa. Já aos 42’, Arias recebeu na área, finalizou no contrapé de Marchesín e deixou tudo igual.

Virada e empate
O cenário do primeiro tempo se manteve no segundo e aos 12’, Arias concluiu de primeira, Marchesín desviou para a trave e evitou a virada da equipe carioca. Aos 19’, Marchesín salvou mais uma. Só o Fluminense jogava e aos 20’, após escanteio, Kauã cabeceou e virou o placar. Aos 49’, Arezo invadiu a área, foi derrubado por Fábio e o árbitro marcou pênalti. Reinaldo cobrou aos 53’ e empatou.


Por Alan Delfin Dias
Foto Lucas Merçon/Fluminense