Com a presença de professores e pesquisadores de vários estados do país, começa segunda-feira, 4, na URI Erechim, o III Simpósio Sul-Brasileiro de Farmacognosia, o ramo mais antigo das ciências farmacêuticas e tem como alvo de estudo os princípios ativos naturais, sejam animais ou vegetais.
O evento, que se estende até quarta-feira, 6, é organizado pela Sociedade Brasileira de Farmacognosia, Faculdade de Farmácia da UFRGS, em parceria com os cursos de Farmácia e Biomedicina da URI Erechim.
O Simpósio vai apresentar uma série de temáticas pertinentes a esta área: regulação de fitoterápicos, óleos essenciais na saúde única, a importância da Farmacognosia, produção científica e potencial funcional e farmacológico em erva-mate, processos de obtenção de fármacos a partir de fontes naturais, estudos experimentais, entre outros temas.
A Coordenação Geral do Simpósio é do professor José Angelo Zuanazzi, do Curso de Farmácia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. As inscrições para o Simpósio continuam abertas pelo site www.sbfgnosia.com.br/eventos.