O Brasil celebra em 10 de outubro, o Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher um momento crucial para a conscientização e mobilização social em prol dos direitos das mulheres. 

A Brigada Militar (BM) durante todo o mês intensifica suas atividades voltadas à comunidade, desenvolvendo campanhas de conscientização sobre a importância do combate à violência de gênero. 

Nos municípios da área de abrangência do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) Norte, com sede em Erechim, a BM realiza palestras, patrulhamentos e blitz que abordam temas como a violência doméstica, direitos das mulheres e a importância da denúncia. De acordo com o comando, “essas iniciativas visam empoderar as mulheres, oferecendo informações sobre como buscar ajuda e quais os recursos disponíveis para aquelas que se encontram em situação de risco”.

O CRPO-Norte destaca ainda que, “a prevenção da violência é uma responsabilidade de todos, e somente por meio da conscientização e do respeito mútuo poderemos construir uma sociedade livre de agressões”.


Por Ascom/BM
Foto Brigada Militar